quinta-feira, julho 26, 2012


Resenha do livro: Motin na Baía dos Ossos- André Menezes Arruda

3
Nome do livro: Motim na Baía dos Ossos
Nome do autor: Mark Burgess
Editora: Scipione
Edição: São Paulo 2012

                Eram duas crianças chamadas Max e Mini. Eles estavam na praia com seu tio Teco. Depois Max e Mini viram no jornal o jardim botânico do professor Bide e foram para lá, quando Max e Mini chegaram , a terra começou a tremer e o chão se abriu. Max e Mini caíram em uma taberna que tinha muita gente conversando sobre o Bezerro Desmamado, de repente uma das pessoas viu Max e Mini e expulsou eles, levando eles para o Bezerro Desmamado, porque as pessoas descobriram que eles eram aprendizes do Bezerro Desmamado. Eles entraram no Bezerro Desmamado e conheceram 2 homens e 1 senhora, um dos homens gostava muito de plantas. 
                Max, Mini, os dois homens e a senhora navegaram, navegaram, navegaram, navegaram tanto que até eles encontraram piratas no caminho e batalharam, mesmo que o Bezerrro Desmamado não era páreo para os piratas, mas por sorte o Bezerro Desmamado conseguiu escapar e depois de tanta viagem eles conseguiram chegar à ilha Baía dos Ossos. 
                Depois do Bezerro Desmamado ter chegado à ilha, foi só pegar o mapa e partir para a busca do tesouro. Finalmente eles encontraram o tesouro, mas a partir daí os piratas acharam: Max, Mini, os dois homens e a senhora, eles tentaram escapar e conseguiram. Quando eles chegaram na praia aconteceu uma tragédia. 
                Achei o livro interessante, porque conta uma aventura de piratas que queriam roubar o tesouro dos amigos. É uma história um pouco cansativa, pois demorou muito para os amigos encontrarem o tesouro.
Autor da resenha: André de Menezes Arruda

3 comentários:

nycollas disse...

Eu gostei do livro porque ele é uma aventura e tanbem porque tem piratas

nycollas disse...

Eu gostei do livro porque ele é uma aventura e tanbem porque tem piratas

Matheus disse...

Poxa que saudade *-*

Postar um comentário